![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYvsSZLqmKk8QRahxmU_0O4FVtrLv_lB8vUF66BhJl5dD731E7ynlG-_xin2Y2tdrgJYoqdBnTbpywRPVFVWyDtQIwzcTfN_EBZDEesmCKe8ssShF5QoJdldZJkyVdXtaZrGf28_DiA_4/s320/antes-do-por-do-sol07.jpg)
Jesse e Celine se reencontram, agora em Paris, 10 anos depois do primeiro encontro em Viena quando eram jovens idealistas, descompromissados da vida. A caminhada agora é durante o dia pelas ruelas da capital francesa. E voce vai descobrir (ou confirmar) se eles fizeram amor no primeiro filme. A cena no apartamento de Celine, com a atriz interpretando uma música de própria autoria é inesquecível, principalmente a dança convidativa ao som de Nina Simone. Repare na cena feita no táxi em uma tomada única de 8 minutos. É de tirar o fôlego. E vale a pena pensar como uma atitude tomada uma década antes pode mudar a vida das pessoas para sempre. Nunca é tarde para reavaliar os abraços e beijos, feitos ou desfeitos.
Dicas de Paris: voce gosta de queijo que nem eu e resolve ir para Paris. Então esbalde-se em uma das boutiques e casas de degustação de queijo (fromagerie) como Barthelemy, Marie-Ann Cartin, Androuët (são 6 pontos na capital, fora a do aeroporto Charles de Gaulle; mas não tem mais o menu desgustação, apenas na loja de Estocolmo). Só de queijos franceses, elas chegam a ter mais de 400 tipos. Para embriagar-se conheça a Lavinia, uma casa com 3 andares do bom e melhor vinho francês. Não deixe de jantar no Bateaux-Mouches (cerca de 80 euros por pessoa com entrada, pato principal, sobremesa e taça de vinho - toda noite a partir das 20:30h, mas chegue um pouco antes para não ficar na mão ou reserve durante o dia) à luz de velas ou no Restaurante Le Jules Verne na Torre Eiffel. E quando for visitar a torre, não dê uma de muca, relaxe e vá até o ponto mais alto (ticket de 13 euros por pessoa contra os 8 euros até o meio do caminho). A vista é imperdível. Em Paris, tudo é permitido quando estamos acompanhados e por isso, vale esticar a toalha no gramado do Campo de Marte, sob a torre, fazer um picnic a partir das 17h, com um Bordeaux tinto, duas taças, tres tipos de queijo e a companhia adequada e apaixonada ao seu lado. Será inesquecível.
Mauá, muito legal seu blog. Gostei! Parabéns!
ResponderExcluirDê uma olhada no meu: http://marcello.g.zip.net
Abração, Scooby