Sei de adolescentes que viram o filme mais de uma vez, leram o livro em português e intercambistas que leram em inglês. Haja tanta sede de vampiro. Assistindo ao filme (mediano) entende-se o afã das meninas. A história é simples: Bella vai morar com o pai no estado de Washington, noroeste dos Estados Unidos e conhece a família vampiresca de Edward, o galã, como companheiro da aula de biologia. A atriz é fraquinha em termos físicos, justamente para destacar o vampiro. A cena do jogo de baseball é interessante, quando aparecem os outros vampiros. A fotografia, belíssima. É o primeiro filme de vários, por isso, preparem-se...
Dicas de Estados Unidos: o estado de Washington, no extremo norte e oeste dos USA, não pode ser confudido com a capital do país. É uma região fria, cheia de ilhas e rios. Tem Seattle (a sede da Microsoft e a casa de Bill Gates são pontos turísticos) como ponto de destaque (reserve meio período do dia para o Pike Place Market e coma por lá mesmo) e fica perto do Canadá, da belíssima cidade de Vancouver.
Dica de Viagem: cuidado com a passagem dos Estados Unidos para o Canadá e vice-versa, seja na região Vancouver/Seattle, como em Niagara/Buffalo ou mesmo Montreal e Quebec/Boston e Nova Iorque. Ambos os países exigem vistos, separados, ok ? Já soube de marido que tentou visitar o outro lado e não conseguiu. A esposa foi e ele ficou na fronteira conversando com o chefe da aduana, sem saber falar inglês... uma tristeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário