quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Turista


The Tourist - 2010

Johnny Depp (em um personagem contido e) é um pacato professor universitário de matemática que se envolve com a belíssima Angelina Jolie (em vestidos estonteantes) em uma viagem de trem de Paris a Veneza em enredo de intrigas, espionagem, perseguições e toques de comédia romântica. Para assistir a dois, pois as cenas em Veneza são maravilhosas se bem acompanhado.

Dicas de Veneza: em uma das cenas do filme, Angelina Jolie chega de barco a um dos hóteis da cidade. Se passear de gôndola é caro, ficar nos hotéis onde dormiram Honoré de Balzac e outros ilustres, possuem diárias acima do padrão mas são inesquecíveis. O do filme é o Hotel Danieli (a diária começa em 480 euros - pacotes de carnaval a partir de 560 euros) mas além dele marque suas reservas sem receio mas com muita disponibilidade de dinheiro no Molino Stucky (rede Hilton), Hotel Monaco & Grand Canal (em plena praça San Marco e diária a partir de 165 euros) e talvez o mais barato e bem localizado San Marco (simpático 3 estrelas da rede Best Western).

Dica de Viagem: tem gente que não gosta de se expor na internet, mas fazer reservas de hotel via internet é coisa corriqueira e funciona. Desde 2005 faço direto e apesar do receio brasileiro de que alguma coisa não irá funcionar direito, todas as vezes em que chegamos no local, a reserva estava certinha. Existem alguns sites com ofertas (lastminute ou booking), mas já deparamos com valores desencontrados, ou seja, o hotel reconheceu a reserva mas não a oferta oferecida e tivemos que pagar a tarifa convencional. Claro que no pacote de agência de turismo o hotel sai mais barato, mas se voce é independente em termos de viagens, pode fazer a reserva via internet sem receio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário