sexta-feira, 9 de março de 2012

Missão Impossível 2


Sempre que assisto a série Missão Impossível estrelada por Tom Cruise, várias coisas me chamam a atenção: a síndrome de TCNM (Tom Cruise Nunca Morre), a ação do enredo mesmo inverossímel, as mulheres fraquinhas que contracenam com ele (os produtores poderiam aprender com as Bond Girls), as locações (no primeiro foi Praga, no segundo Sevilha e Sidney e por aí vai) e principalmente a TRILHA SONORA. O compositor argentino Lalo Schifrin criou um dos temas mais eletrizantes para cinema, junto com Morton Stevens, responsável por Hawaii 5.0. No Missão Impossível 1, o arranjo da trilha ficou a cargo de Danny Elfman e agora nas mãos de Hans Zimmer, dois dos maiores criadores de trilha sonora para cinema. A direção do agitado John Woo no início do filme com a cena do avião e principalmente o panoramico e perigossísimo alpinismo do agente Ethan Hunt (TC) só com as mãos é de arrepiar.

Dicas de Espanha: falar da terra das castanholas é lembrar das praças de Madri e das ramblas de Barcelona, um pouco da encantadora Toledo e da misteriosa Zaragoza. Mas Sevilha, tem muitos atrativos principalmente nos feriados ligados à igreja católica como finados, dia de todos os santos e páscoa. E é a capital da musica flamenca, empolgante, excitante, extremamente marcada pelo ritmo e sensualidade. Deixe-se envolver pelos vestidos vermelhos e palmas dos bailarinos que a noite será caliente.

Dicas da Australia: falou em Sidney, além de lembrar do meu amigo de infancia que tinha esse nome mesmo antes de saber que era uma cidade australiana, me vem à mente o gracioso desenho Procurando Nemo. Mas as tomadas do filme na cidade são belíssimas com destaque para o Sidney Opera House, uma das mais belas e conhecidas arquiteturas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário