sexta-feira, 15 de março de 2013

A Noviça Rebelde


The Sound of Music - 1965

Tem filme que veio para ficar na memória para sempre. Seja em uma imagem, uma melodia, um silencio, uma interpretação. Pois a Noviça Rebelde com a eterna Mary Poppins, a inglesa Julie Andrews, é um desses filmes. Tá bom, voce não gosta de musical. Então não assista pois é um daqueles em que a pessoa espirra e a outra em vez de responder sáude, sai cantando no meio do nada. As melodias inesquecíveis (minha filha de 12 anos cantava durante a exibição sem saber que era do filme) e o cenário deslumbrante. Mérito da direção de Robert Wise e das interpretações da protagonista, Christopher Plummer como o capitão e pai das 7 crianças onde a noviça vai tentar ser governanta na maravilhosa Salzburgo. O cunho político na segunda parte do filme dá o tom de denúncia e enriquece ainda mais o objetivo do filme. Para ver e rever.

Dicas da Austria: quem tem como cenário picos nevados, florestas densas e lagos cor de esmeralda, já merece destaque no mundo turístico. O site de turismo da Austria possui a opção dele todo em portugues. Além disso, possui Viena como porta de entrada do país e Salzburgo como cidade de Mozart e encantos em cada esquina. Para assistir aos concertos em Viena, não deixem de acessar o site Concertos em Viena. Para os concertos em Salzburg, show de Marionetes ou jantar escutando Mozart, visite o site Salzburg Concert e faça sua reserva. Para quem é fã do filme, existe um Sound of Music Tour que passa por todos os pontos turísticos que aparecem na tela.

Dicas de Viagem: se voce for um curioso de estrada e se aventurar a alugar um carro para cruzar os Alpes de Innsbruck para a Alemanha ou vice-versa, não esqueça de duas coisas importantes. Primeira: a Alemanha não possui pedágio, por isso, acelere até 200km/h com atenção e boa viagem. Segunda: na Áustria, também não existe, mas antes de entrar no país, pare em um posto de gasolina e compre um selo ("vinheta") para colocar no vidro do carro que te dá permissão para trafegar pelas estradas, por 7 dias até 2 meses. Não esqueça disso !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário