quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Comer Rezar Amar


Eat, Pray, Love - 2010

Um best seller nem sempre vira um bom filme. Se a direção for falha e a atriz estiver passando por um momento inexpressivo na vida (Julia Roberts) nem o passeio pela Itália, Índia e Bali, salvam o filme. A fotografia do filme é incompatível com os lugares, o enredo fraco e os diálogos não mantem o ritmo do que seria uma aventura pelo mundo. Salvam-se alguns coadjuvantes (o texano na Índia) e Javier Bardem como o personagem brasileiro na última etapa da viagem. Abaixo da média. Mas acho que as mulheres gostarão pois 90% na sessão do cinema era do maravilhoso sexo feminino...

Dicas da Índia: é uma país de muitos contrastes e a pessoal tem que se libertar de shoppings, lojas de marca, trânsito em ordem. Para compreender e absorver tudo que uma viagem à Índia pode proporcionar é preciso estudar a sua história. A dica principal é fazer a viagem de excursão com guias especializados. Agora, se voce é meio porra louca, mochila nas costas e rumo aos caminhos de Nova Deli, Bombay e Calcutá. O site oficial traz dicas muito boas a respeito. Principais pontos turísticos: Forte Vermelho, Templo de Lotus e mesquitas (Nova Deli), Palácio do Marajá, Palácio dos Ventos e Amber Fort, passeio em lombo de elefante (todos em Jaipur) e Taj Mahal (em Agra).

Dicas de Viagem: em lugares como a Índia, vale a pena lembrar do consumo de água e comida. Água sempre em garrafa fechada. E as comidas são "tipicamente típicas", por isso, não estrague um passeio por uma experiência gastronômica arriscada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário