quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Uma Noite no Museu 2

Night at the Museum 2 - 2009
Para quem não viu o primeiro, pode ver o segundo sem susto. Pode não ser mais tão criativo, mas é mais engraçado, mais alucinado e haja personagem, desde Amelia (a americana que tentou cruzar o mundo de avião), a faraós, generais, índios, o pensador de Rodin, anjos voando, ou seja, uma miscelânea divertida dentro dos museus de Washington, capital dos Estados Unidos. Ben Stiller fazendo sempre o papel de Ben Stiller...
Dicas de Estados Unidos: a capital dos Estados Unidos foi construída para que o norte-americano não precisasse ir à Europa para ver museus. Não é bem assim... falta charme ao hamburguer. Washington é recheada de museus, mas o principal é o Aero Espacial, uma das atrações do filme.
Dica de Viagem: os puristas irão me crucificar, mas dá para chegar cedo na cidade e sair de noite passando pela Casa Branca na Avenida Pensilvannia 1600 (tem um trem turístico que passa por toda a cidade), pela belíssima estação de trem (um dos pontos do trem) e pela esplanada de museus , do Memorial do Lincoln ao Congresso ao fundo. Éramos em 3 casais. Chegamos as 9h da manhã de Toronto - Canadá de avião e fomos para Nova Iorque no trem das 21h. Doze horas de entra-sai, perna pra cá, foto pra lá, mas valeu a pena. Tem cemitério para quem gosta, Pentágono, prédio do Watergate e várias outras atrações bem ianques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário