sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os Infiltrados


The Departed - 2006

Scorcese atirou, prendeu, matou policial, assassinou gangsters a vida toda até conseguir o seu Oscar. Contribuíram a atuação firme de Matt Damon, Leonardo di Caprio, Alec Baldwin, Mark Whalberg, Martin Sheen (de Apocalipse Now e pai do Charlie Sheen, da hilariante série de televisão Two and Half Men) e principalmente Jack Nicholson, que dispensa comentários, no papel do mafioso caçado pela polícia, pelos detetives, pelo FBI de Boston. Vale a pena ver e rever para redescobrir quantas pessoas estão infiltradas na polícia ou na máfia dentro do enredo. Como diz o personagem Cos, interpretado por Nicholson, "o que importa se você é polícia ou bandido se tem uma arma apontada para sua cara ?".

Dicas de Boston: uma das cidades mais bonitas dos Estados Unidos e também uma das mais desconsideradas no roteiro turístico do país. A universidade de Harvard com quase 500 anos, Rio Charles, MIT, Boston Common Park, Red Sox (não deixe de assistir a uma partida de baseball, mesmo que não entenda nada do esporte), o ginásio do Boston Celtics e várias são as atrações da cidade cosmopolita. Mas vou destacar hoje Plymouth, a cidade a menos de uma hora da capital de Massachussets, que foi a primeira cidade a receber os peregrinos europeus para a colonização. Vale a pena visitá-la, comer por lá mesmo, tirar fotos, visitar a réplica do Mayflower e a vila Plimoth Plantation, retratando o início da colonização. Se encontrarem a Pocahontas por lá, mandem um abraço. Esticando a estrada até a ponta do ferrão do escorpião, a simpática Cape Cod.

Dica de Viagem: alugue um carro e em vez de ir para o sul de Boston via estrada 3, procure a 3A, beirando o mar. Demora um pouco mais, mas os lugares são maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário