sábado, 23 de julho de 2011

Almoço em Agosto


Pranzo di Ferraggosto - 2008

Filme italiano curto (não chega a ter 1 hora e 20 minutos) para ser saboreado, mas talvez não seja apreciado por muitos. Lida com a velhice, sem pieguice ou tristeza. Filho de meia idade, mora em condomínio de apartamentos com a mãe, totalmente individado e o síndico propõe desaparecer com as dívidas, desde que ele tome conta da mãe dele durante um final de semana. E além da mãe do síndico, surge uma tia Maria, e a mãe do médico amigo que ficou de plantão, ou seja, o apartamento transforma-se em um asilo temporário e o filho, em vez de ficar fulo da vida com isso, trata-as com carinho, paciência e dedicação. Como deveríamos agir com os mais velhos...

Dicas de Roma: a Itália é um dos países mais emocionantes e apaixonantes para ser conhecido. Sua capital, Roma, é um museu a céu aberto. Mesmo não sendo cristão ou católico, não deixe de visitar o Vaticano. Caminhando um pouco até o final da avenida em frente à basílica de São Pedro, fica o Castel D´Angelo, às margens do Rio Tevere. No centro histórico, a Piazza Navona (opte por ir à noite; ela fica mais charmosa) e no marvilhoso Pantheon estão enterrados reis e rainhas.

Dica de viagem: o trânsito de Roma é caótico, como na maioria das capitais federais e metrópoles (quem já dirigiu em Paris, São Paulo, Nova Iorque, sabe do que estou falando...). A dica é alugar uma vespa (ou lambreta) e conhecer Roma com alguém na garupa interessante. Será uma experiência inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário