quinta-feira, 7 de julho de 2011

Meia Noite em Paris


Midnight in Paris - 2011

Zelda e Scott Fitzgerald, Hemingway, Gertrude Stein (Kathy Bates em curta e brilhante atuação, para variar), Picasso, Dali, Buñuel, as ninféias de Monet, o pensador de Rodin, Bélle Époque de Gauguin, Degas, can-can e Toulouse Lautrec... o que dizer de um filme que tem esses personagens transitando na telona livremente, sem se preocupar com o tempo e o espaço, tendo como pano de fundo a bela Paris ? Owen Wilson é roteirista de filmes de bilheteria sem conteúdo de Hollywood que sonha em morar na capital francesa, escrever um grande romance e descobrir se realmente ama sua noiva Ines. Filme para ver a dois no cinema.

Dicas de Paris: os museus mais visitados e comentados de Paris são Louvre e D´Orsay. Realmente são maravilhosos e merecem ser revisitados. Mas não deixem de conhecer o museu de Rodin com as esculturas espalhadas pelo apaixonante jardim (O Pensador, Portão do Inferno e o delicioso O Beijo) e o museu L´Orangerie com direito a sentar no banco e deslumbrar-se com as telas gigantescas de Monet das ninféias. Se tiver um tempinho, vá a Giverny conhece-las ao vivo. Isso é Paris. Isso é se apaixonar pela vida.

Dica de Viagem: Paris foi feita para ser conhecida a pé, como faz o protagonista de Meia Noite em Paris assim como pelo casal do filme Antes do Por do Sol. Se for viajar com alguém que não gosta de caminhar, mude de cidade ou de companheiro de viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário