terça-feira, 28 de julho de 2009

Australia

Australia - 2008

O norte do continente australiano é registrado pelo diretor Baz Luhrmann (do alucinante musical, felizmente injustiçado pelo Oscar, Moulin Rouge, pois virou cult) no épico que conta com o charme de Nicole Kidman no papel de um aristocrata inglesa tentando localizar o seu marido naquele mundão de cangurus e pó e Hugh Jackman (o eterno Wolverine) como o capataz da fazenda. Uma batalha cultural na relação homem branco/aborígenes/terra, principalmente no momento do filme em que ambos e outros brancaleones atravessam a região com 2000 cabeças de gado.

Prato cheio para quem gosta do casal protagonista (99,99% das pessoas) e de cavalos, ranchos, órfãos, período pré-segunda-guerra mundial, etc.. Não chega a ser um E o Vento Levou (1939), mas tem o seu encanto.

Dica de Australia: a região exposta no filme é da região Noroeste do continente. O ministério de turismo da Australia investiu muito no filme para que os turistas não fiquem só visitando a Golden Coast e Sidney. Acho que os turistas vão continuar mergulhando nas águas turquesas mesmo com tubarão...

Dica de Viagem: independende do destino, leve sempre uma troca de roupa (roupa de baixo, camisa, meia, calça ou bermuda) na mochila ou bolsa que acompanha voce, seja em cruzeiro marítimo e principalmente em vôo. A surpresa desagradável do extavio de bagagem pode pegar voce desprevenido. Conheci um casal brasileiro em um evento na cidade de Lourdes, na França, que as malas não apareceram durante a semana inteira...

Um comentário:

  1. Olá Paulo! A crítica massacrou Austrália e o público não gostou também (foi um fracasso histórico em vista do grande investimento pelo governo australiano feito em cima da produção e do lançamento do filme). Vi o trailer e fiquei impressionado com a paisagem e a dinâmica da câmera e Baz Lurhmann (já tinha amado Moulin Rouge), apesar de me decepcionar, mais tarde, com Kidman que se autodeclarou péssima no filme. Wolverine Jackman tem evoluído e estou curios para ver as novas atuações dele, principalmente após o show que ele deu no Oscar (que, inclusive, indicou o filme a algumas categorias). Quero ver o filme mais pelas paisagens do que pelo resto, já que em termos de Austrália, Nova Zelândia e aqueles lados, Peter Jackson parece ter sido bem mais convincente com seu Senhor dos Anéis, especialmente o terceiro que teve cenas rodadas na Nova zelândia. O que você acha?
    abraços!

    ResponderExcluir