segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Curtindo a Vida Adoidado

Ferry Bueller´s Day Off - 1986

O título do filme em portugues é mais feliz que o original, que faz referencia apenas ao personagem principal. Filme cult que revelou Matthew Broderick, totalmente cínico, realizando o que todo aluno gostaria de fazer um dia: levar vantagem em cima dos pais, diretor de escola, da irmã mais velha e ainda curtir e aprender com a vida ao longo de um dia. A atriz que faz a irmã dele, Jennifer Grey que também estrelou Dirty Dancing, conseguiu a façanha de cair no anonimato... Todo filme de John Hughes (Garota Rosa Shocking) mostra o adolescente incompreendido pelos adultos e é uma doçura rever esse filme. A cena do Twist and Shout em plena avenida principal de Chicago é antológica.

Dicas de Chicago: ir até Wisconsin parece longe e fora do caminho tradicional turísitico dos Estados Unidos, mas vale a pena. Na beira do lago Michigan, Chicago é uma cidade belíssima e merece de 3 a 5 dias. A avenida principal e suas quadras com lojas chiques, conhecida como Magnificent Mile, é imperdível para bater perna. São quase 500 lojas e 300 restaurantes. O Shedd Aquarium possui o maior aquario interno do mundo e se voce estiver viajando com criança, é parada obrigatória. O Instituto de Artes de Chicago e a casa do arquiteto Frank Lloyd Wright são lugares imperdíveis para quem gosta de design. No meio de junho, o imperdível festival de Blues de Chicago ao ar livre, além das casas noturnas com jazz. Não deixe de subir no John Hancock Center, para ter uma vista maravilhosa da cidade e região, em um dos edifícios mais altos do mundo. Fica na North Michigan Avenue, nº 875. E não esqueça: é de Chicago que sai a famosa Route 66, atravessando o país indo até a California. E de onde passa o Rio Mississipi, passando por dez estados, cortando o país em duas partes e desembocando no Golfo do México.

Dica de Viagem: e por falar em Rota 66, leve o carro a 55 milhas por hora, sem pressa, vá parando em tudo que aparecer. Lembro-me que descobrimos, antes de St. Louis, uma cidade chamada Springfield (todo estado norte-americano tem uma cidade com esse nome; até no Simpsons...) onde está enterrado o presidente Lincoln. Pode até entrar de carro no cemitério e estacionar em cima do mausoléu dele. Para dormir: de tempos em tempos aparece um entroncamento com um motel de rede (Motel 6, Red Carpet, BH1, Super 8, que são mais baratos e limpinhos), um supermercado, um fast-food e algumas lojinhas, para variar. Obs.: um dos Motel 6 de Chicago é imperdível e fica a uma quadra da Magnificent Mile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário