sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Missing - Desaparecido

Missing - 1982

Junte o diretor Costa Gravas, os excelentes atores Jack Lemmon e Sissy Spacek (pai e nora que não se dão), a trilha sonora de Vangelis, atores coadjuvantes que pincelam rapidamente a trama e um desaparecido na ditadura chilena da década de 70. O verdadeiro protagonista do filme é a omissão, a covardia, o poder, o totalitarismo, o cinismo... Assisti ao filme recentemente e continua atual e necessário para as novas gerações por questões e para noções de cidadania. E não pense que foi diferente no Brasil, na Argentina, Uruguai, Paraguai... Memorável, infelizmente.

Dicas do Chile: cercada pelas Cordilheiras dos Andes, Santiago é uma das capitais mais modernas da América do Sul e a cidade mais importante do Chile. Entre os seus atrativos estão a intensa vida noturna, museus, parques e a hospitalidade chilena. Além dos vinhos, claro. Não deixe de fazer uma excursão de degustação de vinho ao arredor de Santiago. Visite também as cidades litoraneas de Vinã del Mar e Valparaiso. O Mercado Central é uma das dicas de passeio pela capital chilena e excelente oportunidade para escolher um prato a base de frutos do mar.

Dica de Viagem: quando voce for visitar um parque, seja no Chile, no Brasil ou no Hawaii, preste atenção em alguns detalhes significativos. Não corte as flores nem as plantas que fazem parte daquele ecossistema. Não perturbe a fauna local, mesmo que o macaco jogue detritos em voce. Caminhe sempre pelas trilhas indicadas e não dê uma de Indiana Jones pelo meio do mato. Leve protetor solar, creme hidratante, água e sapatos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário