segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Apenas uma Vez

Once - 2006

A atuação limpa dos jovens atores Glen Hansard e Markéta Inglová e o relacionamento amoroso entre dois musicos pelas ruas de Dublin, encanta quem gosta de balada e violão surrado. A produção é quase caseira e deixa a desejar em comparação aos atuais filmes em cartaz em termos de tecnologia visual mas o leque das músicas (pois é quase um musical...) vale a pena, incluindo a ganhadora do Oscar 2008, Falling Slowly.

Dica de Dublin: Não se assuste com as cenas no filme de uma capital cinzenta e triste. Não esqueça que quem faz a viagem ficar ensolarada é voce, ok ? A terra de James Joyce e dos duendes recebeu muito incentivo depois que o euro passou pelas mãos dos irlandeses. Passeie pelo Dublin Castle do séc. 13, Christ Church (caminhe em direção à ela desde o rio Liffey que corta a capital da Irlanda) e os jardins com mais de 5 mil espécies de flores e plantas do Malahide Castle. Para quem gosta de ler ou escrever, não perca o James Joyce Museum. Para comer, perambule pela O´Connell Street ou em torno do Trinity College. Não deixe de tomar um Irish Cream e vá se embriagar em um dos pubs da cidade. Importante levar algum amigo(a) que não beba e possa levar voce de volta para o hotel, afinal coisa de bêbado, mesmo em lá em Dublin, não tem dono...

Dica de Viagem: consultar os sites de tempo para viajar é uma boa ? Tenho muitas dúvidas a respeito. Existe um percentual de erro citado pelo próprio pessoal do INPE/CPTEC e se voce for informado pelo site de que vai chover a semana inteira, haja desânimo para fazer as malas. Viagem não é para isso. Se não tem como alterar data da passagem, nem consulte a internet. Vá com o coração aberto e espírito desarmado. Tudo vale a pena, né Fernando Pessoa ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário