domingo, 2 de agosto de 2009

Lilo & Stitch

Lilo & Stitch - 2002

No desenho de animação da Disney, uma aberração experimental alienígena (Stitch) foge de casa em direção à Terra e cai em cima de um paraíso chamado Kauai, uma das ilhas menos exploradas do arquipélago do Hawaii. É adotado como um cachorro estranho pela menininha Lilo, simpática e ao mesmo tempo briguenta por morar com a irmã mais velha e órfã dos pais. O desenho irá desenvolver o sentido de OHANA (família) entre ela e o extraterrestre enquanto uma patrulha tenta levá-lo de volta ao seu planeta de origem. A música de abertura faz com que voce sinta o perfume dos colares de flores havaianos (LEI) e a presente música de Elvis enfeita a trilha sonora dessa boa diversão.


Dica de Hawaii: caso voce tenha mais que uma semana para conhecer as belezas das ilhas do Pacífico, pegue um cruzeiro no Pride of Aloha , da NCL Norwegian Cruise Lines, que dura exatamente 7 dias e passa pelas ilhas de Oahu (ponto de partida/chegada do navio, na cidade de Honolulu), Kauai, Big Island (essa foi a primeira ilha a ser descoberta e com a atração do vulcão ativo Kilauea) e Maui. O cruzeiro pelas ilhasacaba sendo hotel, restaurante e deslocamento ao mesmo tempo. Em Kauai, alugue um carro e escolha um dos roteiros: norte até o final da estrada parando na braia belíssima de Kee Beach (onde se inicia Napali Coast - tempo de viagem com direito a fotos: duas horas) ou sul em direção ao canion de Waimea (idem em tempo de duração do trajeto). Ambos são imperdíveis, mas terá que optar por um dos destinos, pois o navio fica apenas um dia em Kauai. Em Maui, o navio fica 2 dias no porto de Kahului, por isso alugue o carro, atravesse as plantações de cana de açucar no meio da ilha e vá cada dia para uma região (oeste em direção a cidade-gracinha de Lahaina ou leste, praia de Kihei e procure fazer o imperdível passeio de mergulho em Molokini). O aluguel do carro nas ilhas é muito tranquilo: ao descer do navio, uma van o levará até o pátio dos carros. Se voce alugar o carro por 2 dias em Maui, terá que deixar o carro em segurança enquanto dorme no navio, certo ? Então vá até o aeroporto, largue o carro no estacionamento do próprio aeroporto (em torno de US$ 10/noite), caminhe até a locadora e volte para o navio. No dia seguinte, faça o caminho inverso e bom passeio. Mas por favor: não perca tempo em shopping durante o dia, ok ? Tem muita praia, muita onda e muito Blue Hawaii para ser bebido em boa companhia.

Dica de Cruzeiro: saindo de Kauai no meio da tarde, o navio desfila por Napali Coast, lado selvagem da ilha com formações únicas de lava de vulcão de milhares de anos atrás. Inesquecível, assim como a visita noturna que o navio faz em Big Island no encontro dos rios do vulcão Kilauea com o mar. Para ficar na memória para sempre.

Dica de Elvis: o Hawaii é meio frustrante em termos de Elvis Presley. Esperava vê-lo como referência em vários pontos turísticos, mas não é essa a realidade. Por isso, a melhor pedida quando for à Memphis (no estado de Tennessee, à margem do Rio Mississipi) é se soltar em Graceland. Mesmo para quem não é fã, a visita de dia inteiro vale a pena. Como não pode tirar foto com flash internamente na mansão onde morou o Rei do Rock, mexa na abertura e velocidade da máquina fotográfica que as fotos saem. Quem sabe voce descobre que Elvis não nasceu lá e dá uma esticadinha até Tupelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário